A empresa Bombas Ipiranga / C.B.Y. foi criada em 1967 por um jovem, descendente de família espanhola, aos seus 19 anos de idade. Apesar da pouca idade, já trazia consigo muita experiência acumulada na área técnica do ramo de bombas hidráulicas, tendo adquirido essa experiência trabalhando na renomada indústria de bombas da época, Bombas Albrizzi Petry, desde os 14 até os 19 anos de idade.

Na época usava-se C.B.Y., uma vez que, Ypiranga era escrito com "Y" e era a sigla de Conservadora de Bombas Ypiranga.

 

Aos 24 anos de idade, em 1972, época em que a Bombas Ipiranga / C.B.I. já contava com cinco anos de atuação no mercado, o fundador conhece um jovem, descendente de família portuguesa, na época com 17 para 18 anos de idade, estudante e já com forte tendência para as áreas administrativa, comercial e financeira.

 

A partir daí, os dois empreendedores formam uma grande amizade, e por consequência disso, firmam uma sociedade comercial que perduraria por muitos anos.

 

Enfrentando e superando todas as dificuldades naturais de uma empresa nova, com muito empenho, dedicação e respeito pela empresa, os sócios alteram a atividade da empresa de prestação de serviços para comércio e prestação de serviços. Adotam a marca Bombas Ipiranga a partir da percepção de que os clientes, ao entrarem em contato com a empresa, já a chamavam de Bombas Ipiranga. Então, iniciam um trabalho incansável, levando o nome da Bombas Ipiranga / C.B.I. ao topo do reconhecimento do mercado depois de alguns anos.

 

Em 1975, os sócios criam juntos a empresa Bombas Ipiranga / Bomip, passando também a atuar no mercado como fabricante de bombas. Além de sua própria linha de fabricação de bombas, sob licença, fabricavam também toda a linha de bombas da empresa Marelli "italiana", distribuída no Brasil.

 

Já em 1988, por conveniência comercial, os sócios transformam a empresa Bombas Ipiranga / Bomip em Bombas Ipiranga, alterando sua atividade de fabricação, para comércio e prestação de serviços, encerrando assim a sua atividade de fabricação de bombas.

 

Após longos 50 anos de empresa, os sócios continuam amigos, e quando são perguntados sobre a receita para que uma sociedade perdure por tanto tempo, a resposta de ambos é sempre a mesma:  "Não sei, não existe receita, creio que seja coisa de Deus acrescido de amizade, trabalho, respeito e confiança."

 

Agradecemos a todos os clientes, colaboradores, fornecedores e amigos que contribuíram com nossa caminhada até aqui.

Deus abençoe a todos!

 

Bombas Ipiranga

 

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

(11) PABX: 2061-2000 - Noturno: 2061-9393 - SOS: 9 7087-1595

Rua do Manifesto, 1755 - Ipiranga - 04209-002 - S. Paulo - SP

BOMBAS - FILTROS - SISTEMAS

VENDAS - PROJETOS - INSTALAÇÃO

CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO

ATENDIMENTO 24 HORAS